A História

Instituto Brasileiro de Pranic Healing.

O Instituto Brasileiro de Pranic Healing  fundado em 22 de Março de 1997 por alunos voluntários da Terapia Prânica e Yoga Arhatas discípulos do Mestre Choa Kok Sui, de Taubaté e São José dos Campos tem como objetivo disseminar a prática da Meditação dos Corações Gêmeos e atendimento gratuito com a técnica da Terapia Prânica.

 

As atividades iniciaram antes da sua fundação, em 11 de Fevereiro de 1993 no estabelecimento: SAMADHI – Núcleo de Desenvolvimento Interior, em Taubaté e devido os benefícios que a meditação e a técnica estavam proporcionando, houve um crescente aumento de participantes e voluntários e com isso, a necessidade de um lugar mais amplo para o trabalho social. 

Com a formação dos primeiros alunos em Pranic Healing em Taubaté (Outubro de 1993), foi possível introduzir os atendimentos gratuitos uma vez por semana.

O "laboratório da Terapia Prânica"  em 1995 passou a ser oferecido com o apoio da Prefeitura Municipal de Taubaté que autorizou a utilizar uma vez por semana do Auditório Mestre Justino do Departamento de Ação Social, conhecido como o "Prédio do relógio" ou "Prédio da CTI".

As atividades eram oferecidas uma vez por semana, com entrada franca e realizava-se a meditação dos Corações Gêmeos e atendimento com a Pranic Healing, durante o período da tarde, e a noite novamente a meditação e Yoga Arhática dirigida pela Instrutora Ruth Nakabayashi.

Devido a entrevista televisiva e com as divulgações na mídia impressa, a Instrutora oficializou juridicamente no dia 01 de maio de 1997 a atividade social que passou a denominar Instituto Brasileiro de Pranic Healing, organização não governamental.

Com a formalização jurídica, o InBraPH (ou INBRAPH) estendeu suas atividades com palestras e meditações em diversas cidades e empresas, em troca de mantimentos que eram revertidos para alguma instituição local.

O INBRAPH tem como grande missão contribuir para aliviar o sofrimento do próximo, melhorar a Qualidade de Vida física, mental, emocional, psíquica e financeira do maior número de pessoas possível. 

A diretoria e voluntários além da atividade das quintas feiras, um sábado por mês era realizado atividade para as crianças - Estrela da Manhã.

 

Nesta atividade as professoras desenvolviam algumas brincadeiras, ensinavam a montar brinquedos com meias, panos, papelão e garrafas pet, iniciação na construção de caráter, introdução à música e oferecido um lanche.

Todos os voluntários eram os alunos de Pranic Healing.

Primeira logo do Inbraph.

Agradecemos à primeira diretoria, todos alunos com técnicas de Arhatic Yoga que possibilitaram este trabalho.

Aristeu Guimarães (in memoriam),

Cláudia Alvarenga Samuel,

Claudete Alvarenga Samuel,

Célia Maria Alvarenga Samuel,

Diva Soares Guedes,

Glaucia Barbosa Rosa Riolfi,

Hideyasu Ohkawara (in memoriam),

Nobuko Ohkawara,

Rose Lima de Moraes Campos,

Ruth Nobuko Nakabayashi,

Selma Rodrigues Soares e

Vera Leite Guimarães.

Na foto, os voluntários Elizabeth Guizelli e Moraes Campos (in memoriam)

Foram Parceiros:

- Casa de Oração Amor e Luz . São José dos Campos, SP. Laboratório aos sábados, a cada 15 dias, de 1997 a 2002.

- Faculdade de Ciências da Saúde.

São Parceiros

- Monasteiro Budista Tibetano Sakya Tsarpa Thupten Dekyid. Cabreúva –SP.

Instituto Brasileiro de Pranic Healing (ONG)

Rua Jorge Secco, 110 Taubaté/SP

Cep: 12062-250

contato@inbraph.com.br

Tel. (12) 99191-4923 

CNPJ: 01869047/0001-59

  • Ícone do Facebook Preto