Meditação dos Corações Gêmeos expande as emoções positivas e reduz as negativas

Prática direciona atenção para emoções positivas, reduz a ansiedade, melhora o nível de funcionamento cognitivo, a concentração e a memória Olá queremos apresentar a Meditação dos Corações Gêmeos ou Twin Hearts Meditation, uma prática meditativa ainda pouco conhecida no Brasil. A técnica foi criada pelo engenheiro químico filipino Choa Kok Sui, na década de 1980. Entre seus praticantes mais conhecidos estão a apresentadora Oprah e o escritor Tony Robbins.

 

A Meditação dos Corações Gêmeos leva a atenção do praticante para a expansão de emoções positivas e redução das emoções negativas e já vem sendo testada cientificamente, inclusive por pesquisadores brasileiros, apontando ótimos resultados entre os praticantes. A técnica faz parte das meditações contemplativas baseadas na bondade. De acordo com estudos realizados (links ao final), a Meditação dos Corações Gêmeos aumenta a atividade das ondas cerebrais gama (relacionadas a tarefas de alto processamento cognitivo), melhora a memória, a concentração, a capacidade de sintetizar informações, assim como expande os sentimentos de compaixão e de unidade, levando os praticantes a sentir bem-estar e paz.

 

“A Meditação dos Corações Gêmeos está me levando a uma reorganização dos pensamentos, do comportamento e das emoções. Estou me sentindo mais calma, com mais controle sobre uma angústia que me levava a acordar no meio da noite”, relata a administradora Rita de Cássia Rodrigues Aguiar, praticante da meditação.
Aura durante a meditação

De acordo com a instrutora sênior de Meditação dos Corações Gêmeos e de Pranic Healing, Ruth Nakabayashi, essa prática difere de outras porque envolve doação de energia e criação de bons sentimentos direcionados ao planeta Terra. “Os praticantes abençoam o planeta Terra com bondade amorosa. Ao fazermos isso, estamos abençoando todos os seres viventes e atuando para harmonizar e equilibrar nossa morada maior”, detalha a terapeuta, que transmite a meditação, ao vivo, pelo Facebook https://www.facebook.com/terapia.pranic , todos os dias das 19h30min às 20h10min.

Você sabia?

Estudos demonstram que o conteúdo da meditação impacta a capacidade de regulação emocional. No caso da Meditação dos Corações Gêmeos, os praticantes são guiados a pensar em coisas positivas e direcionar energias para o equilíbrio e a harmonia do planeta Terra.

 

Quem pode praticar?

É indicada para maiores de 18 anos e por se tratar de uma meditação guiada, não requer esforço, nem concentração.

Instituto Brasileiro de Pranic Healing (ONG)

Rua Jorge Secco, 110 Taubaté/SP

Cep: 12062-250

ruthprana@inbraph.com.br

Tel. (12) 99191-4923 

CNPJ: 01869047/0001-59

  • Ícone do Facebook Preto